Notícias


Baixe o app
Android Apple
Previsão do tempo
Passo Fundo/RS
Céu geralmente limpo 20°

Gilda Galeazzi toma posse como presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho

Essa é a primeira vez que a entidade terá uma mulher como maior representante. Posse ocorreu no CTG Tiarayú, em Porto Alegre
29/01/2020

A passo-fundense Gilda Galeazzi, ex-coordenadora da 7° Região Tradicionalista, foi empossada hoje (29) como nova presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).  Essa é a primeira vez que a entidade terá uma mulher como maior representante. Essa é a primeira vez que a entidade terá uma mulher como maior representante. A posse administrativa de Gilda, ao lado da sua diretoria e do conselho diretor do MTG, ocorreu no CTG Tiarayú, em Porto Alegre.

Além de Gilda, o cargo também tinha como candidata a professora Elenir Winck.  Na votação as duas empataram e o critério de desempate no regulamento estipulava a candidata de maior idade, no caso, Gilda.  Mesmo assim foi decidido pelo MTG dar a vitória a candidata Elenir, pois ela tinha um membro da chapa mais velho. A disputa foi parar na justiça, que determinou a posse de Gilda.

Gilda comemorou a vitória e afirmou que foi o correto, amparado pela justiça que assim reconheceu ela como vencedora pelo critério de desempate. Afirmou ter certeza que a eleição acabou e a partir de agora será um pensamento só, em todo o Rio Grande do Sul, trabalhando pelo movimento tradicionalista já a partir de amanhã. Afirmou ainda que vai desenvolver assistência às entidades e assim o seu fortalecimento.

Reconheceu que ser a primeira mulher a chegar ao comando do MTG marca a história do tradicionalismo e isso leva o nome de Passo Fundo. Gilda ainda reiterou que o movimento é conservador e dentre outras coisas quer preservar os bons costumes que muito se perderam fora do CTG.



Com informações da rádio Uirapuru

Foto: divulgação

MAIS NOTÍCIAS