Notícias


Poema "Bochincho" vai virar filme

O consagrado poema de Jayme Caetano Braun, cânone do cancioneiro gaúcho, começa a ser gravado em janeiro
29/10/2019

Baseado no poema de Jayme Caetano Braun, 'Bochincho - O Filme' deve começar a ser rodado em janeiro de 2020, com previsão de lançamento para o final do mesmo ano. No entanto, para viabilizar o projeto, os irmãos Guilherme (roteirista e diretor) e Thiago Suman (roteirista) criaram um financiamento coletivo no site Vakinha, com o objetivo de arrecadar US$ 30 mil.

"Estamos nessa luta para fazer cinema, mesmo nessas realidades financeiras e culturalmente adversas. Estamos batalhando para fazer coisa boa e grande", contou Guilherme ao Coletiva.net. O curta-metragem já está em fase de pré-produção e conta, no elenco, com nomes como Sirmar Antunes, Luis Franke, Kaya Rodrigues, Cassiano Ranzolin, Clemente Viscaíno - "A boa turma do Estado", reforçou o diretor de 'Bochincho - O Filme'. 

A obra visa a valorizar, enaltecer e recuperar valores ligados ao nativismo, ao regionalismo, ao conteúdo poético do Estado. A produção buscará visitar locações que demonstrem a beleza do Rio Grande do Sul e a cultura regional. Na trama, um homem evoca suas memórias de um evento pitoresco do passado. Entre milongas, causo e pajada, remonta o dia de um bochincho que deixou uma célebre pergunta pelo pampa: "E a china?".

A produção e a realização são da Solução Filmes. O apoio é da Solução Vestibulares e do Projeto Influência. Mais informações sobre o projeto, como as recompensas do financiamento coletivo, podem ser encontradas no link encontrado em sua página no facebook.



Com informações do blog do Léo RIbeiro

MAIS NOTÍCIAS