Notícias


É neste final de semana a Ciranda de Prendas e Entrevero de Peões da Região em Carazinho

Na sexta-feira à tarde acontece a Mostra Cultural. No sábado, a parte final do evento, com provas escritas e artísticas e o Fandango Oficial
26/06/2019

O CTG Pedro Vargas de Carazinho será palco novamente, da ciranda Regional de Prendas e do Entrevero de Peões da 7ª. Região Tradicionalista, neste final de semana.


O evento, que acontece em sua 50ª. Edição para prendas e 32ª. Edição para Peões, iniciou no final de semana em Marau, no CTG Felipe Portinho, com as provas campeiras dos peões. O CTG Pedro Vargas, de Carazinho, terá a programação artística. Na sexta-feira à tarde acontece a Mostra Cultural. À noite, 20 hs, abertura oficial. No sábado, a parte final do evento, com provas escritas e artísticas e o Fandango Oficial.


Na programação de sábado, constam as provas escritas pela parte da manhã para prendas e peões, a partir das 08 horas.  Às 10h30min iniciam as provas artísticas para a categoria Piá.


Após o almoço, acontecerão as provas artísticas para as demais categorias. O resultado será divulgado durante o Fandango que terá animação do Grupo Sul Balanço.


A Coordenadora da 7a. Região, Gilda Galeazzi, acredita na formação cultural das Prendas e Peões que participam dos concursos, representando suas entidades tradicionalistas, no sentido de cultuar e cada vez mais manter viva a história do Rio Grande.





Com informações da rádio Planalto

MAIS NOTÍCIAS

NEWSLETTER


Fique por dentro das novidades da sua região!