Notícias


Raúl Barboza: Embaixador do Chamamé fará show em Passo Fundo

A turnê celebra a importante trajetória musical deste que é considerado pela crítica um dos referentes no acordeón mundial
21/05/2019

O Embaixador do Chamamé Raúl Barboza, estará em Passo Fundo para realizar um concerto musical no Teatro do SESC. "Raúl Barboza, 80 años” é o nome da turnê mundial que se iniciou em 2018 na França e Argentina e agora se estende no Sul do Brasil a partir do dia 15 de maio e se encerra no dia 08 de junho. 

A turnê celebra a importante trajetória musical deste que é considerado pela crítica um dos referentes no acordeón mundial. Serão nove shows, três Masterclass de acordeón e um Workshop musical e as cidades contempladas pela turnê são: Nova Brescia/RS (Encontro de acordeonistas), Foz do Iguaçu/PR (Festival das águas), Pelotas/RS, Caxias do Sul/RS, Chapecó/RS, Lages/SC, Porto Alegre (Theatro São Pedro), Dois Irmãos/RS, Barra do Ribeiro/RS (Fábrica de Gaiteiros), Ijui/RS e Passo Fundo/RS.

Raúl brindará ao público da cidade toda a magia musical da mesopotâmia argentina através da sua expressividade e técnica no instrumento. Acompanhado pelo guitarrista argentino Nardo Gonzáles e pelo acordeonista Alejandro Brittes, atualmente radicado no Brasil, apresentarão em 90 minutos de espetáculo obras autorais de Raúl, bem como, alguns clássicos do chamamé tradicional. O show contará com uma homenagem especial dos músicos da região a este ícone do chamamé. A turnê é uma iniciativa do acordeonista Alejandro Brittes, realizada e dirigida pela produtora Magali de Rossi que conta com a direção artística de Miguel Castilhos se somam na realização o músico e professor Diego Granza e Edgar Paiva. 

O Show conta com o apoio do SESC – Sistema Fecomércio e Floricultura Flor e Cia. Raúl Barboza Gravou mais de 50 álbuns e participou de nove filmes. Difunde e popularizou o chamamé pelo mundo. Desde 1987, ele se estabeleceu na França, onde lançou álbum “O chamamé”, tornando-se uma referência da música argentina na Europa. Seu álbum lançado na França em 1993, venceu o Grand Prix Charles Cros, 4 ciefs événement Télérama, Diapason d'or e Choc Le Monde de la Musique. Em 25 de maio de 2000, o Ministério da Cultura e Comunicação da França concedeu-lhe a distinção de "Chevalier de l'Orrdre des Arts et des Lettres". Em 1985 e 2005 a Fundação Konex concedeu-lhe o Diploma de Mérito do Prêmio Konex de Música Popular como um dos cinco melhores "solistas acordeonistas folclóricos masculinos" da década na Argentina, e em 2015, desta vez na disciplina "instrumentista". 

Condecorado pelo senado da Nação Argentina em 2018, com a distinção “Domingo Faustino Sarmiento” pela trajetória musical e por ser o difusor principal do chamamé a nível mundial.

Serviço: Dia: 01 de junho de 2019 – 20:00h – Sábado. Local: Teatro Sesc de Passo Fundo/RS. Av. Brasil Centro, 30 - Centro, Passo Fundo - RS, 99010-001. Ingressos: R$ 70,00. Ingressos sênior/estudante: R$ 35,00 Os ingressos online já estão à venda na plataforma www.sympla.com.br em até 12x em todos os cartões de crédito e na Floricultura Flor e Cia em frente ao SESC de Passo Fundo. A faixa etária é livre.

MAIS NOTÍCIAS

NEWSLETTER


Fique por dentro das novidades da sua região!