Notícias


Em clima de Seara da Canção Gaúcha

21ª edição do festival acontece no Patronato Santo Antônio, em Carazinho-RS, com entrada gratuita para o público
21/11/2022

Os preparativos seguem em ritmo acelerado no Patronato Santo Antônio, em Carazinho- RS. Isso porque o local vai sediar a 21ª Seara da Canção Gaúcha e vários trabalhos de infraestrutura são realizados para deixar tudo pronto para o festival.

- Fizemos algumas melhorias na energia elétrica do local, inclusive com a colocação de cinco postes e a substituição de alguns itens. Também foram feitos reparos na iluminação e nos banheiros. Tudo para que o local fique pronto para receber o público e os artistas na Seara - explica Cristiano Thums, vice-presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha e um dos responsáveis por coordenar os preparativos no Patronato.

Como algumas dessas melhorias feitas são na parte de infraestrutura, elas permanecerão no local após o evento e são uma contrapartida do festival como reconhecimento à parceria firmada com o Patronato Santo Antônio.

A comissão organizadora do festival também já alinhou o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), uma exigência para a realização de eventos. Nos próximos dias os fornecedores responsáveis por copa e praça de alimentação concluirão a colocação de seus estandes. Na próxima semana, também deverá começar o trabalho de montagem de palco e da estrutura de som e luz para as apresentações musicais.

Nesta sexta-feira (18), a comissão organizadora esteve na praça central de Carazinho divulgando o evento. A 21ª Seara acontece nos dias 25, 26 e 27 deste mês, quando lindas composições inéditas do nativismo serão apresentadas ao público. No último dia de programação ocorrerá a 8ª Searinha, espaço dedicado a jovens talentos da música gaúcha.

Além das músicas do festival, outra grande atração da Seara serão os shows. No dia 25 tem Jorge Guedes e Família, no dia 26 César Oliveira e Rogério Melo e no dia 27 duas apresentações, Luiza Barbosa e Joca Martins.

O público tem entrada gratuita nos três dias de programação. Por isso, a Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, entidade que promove o festival, convida o público a fazer a doação de alimentos não-perecíveis, os quais serão destinados para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social. Na sexta-feira (25), a abertura da Seara está marcada para às 20h.



Crédito das fotos: Divulgação / Seara da Canção Gaúcha


MAIS NOTÍCIAS

NEWSLETTER


Fique por dentro das novidades da sua região!