Notícias


Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha recebe homenagem do MTG

A entrega da homenagem ocorreu neste final de semana, em Espumoso, durante evento que celebrou o aniversário do MTG
01/11/2022

A Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, entidade responsável por realizar o festival Seara da Canção Gaúcha, em Carazinho, recebeu a comenda João de Barro. O título é uma homenagem a quem se dedica a valorizar a cultura do Rio Grande do Sul e é uma das mais altas honrarias concedidas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

A homenagem para a Associação Seara foi proposta pela 7ª Região Tradicionalista (RT), que abrange Carazinho e outros municípios da região norte do estado. A indicação foi aceita por unanimidade pelo MTG. A entrega da homenagem ocorreu neste final de semana, em Espumoso, durante evento que celebrou o aniversário do MTG.

- Recebemos essa homenagem com muita honra e alegria. Os festivais nativistas são uma grande manifestação de valorização à cultura gaúcha e a Seara ao longo dos seus mais de 40 anos vem cumprindo esse papel com grande relevância. Nosso muito obrigado à 7ª RT e ao MTG - destaca Gustavo Weber, presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha.

Além de Weber, outros integrantes da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha também representaram a entidade no evento. A homenagem foi entregue por Manoelito Savaris, presidente do MTG, e Verceli de Oliveira, coordenador da 7ª RT. 


Crédito da foto: Rogério Bastos


MAIS NOTÍCIAS

NEWSLETTER


Fique por dentro das novidades da sua região!