Notícias


Feriado mostra sucesso dos Festejos Farroupilhas de Marau

Programação atraiu milhares de pessoas nesta terça-feira, 20 de setembro
20/09/2022

O feriado de 20 de setembro, nesta terça-feira, fechou com sucesso a programação dos Festejos Farroupilhas de Marau. Com diversas atrações ao longo do dia, centenas de pessoas estiveram presentes no Desfile Farroupilha ao longo da Avenida Júlio Borella e também nos eventos realizados no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon.

Com o tema "Etnias do gaúcho: terra de muitas terras", o Desfile Farroupilha trouxe um espetáculo de cultura, história e tradição à Avenida Júlio Borella, visto por grande público durante a manhã do feriado. Centenas de pessoas e mais de 25 entidades tradicionalistas passaram ao longo da área central de Marau, retratando as diversas etnias que formaram o povo gaúcho e, em comum, o amor pelo Rio Grande.

Ainda, pela tarde, a programação foi concentrada no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. Ao meio-dia, o almoço ficou por conta do Churrasco Solidário, que neste ano tem lucro revertido para o Safurfa. Após, a música e dança tomou conta do Centro Múltiplo Capitão João Lamaison, com show gratuito de Os 4 Gaudérios. Já no estádio Carlos Renato Bebber, o tradicional GreNal de Bombachas aconteceu e teve vitória colorada neste ano, pelo placar de 3 a 1.

O fim do dia também foi de agradecimento. Durante a cerimônia de encerramento, Patrono Diego Pilatti e Prenda Farroupilha Laura Durante Soares se emocionaram em seu discurso, após semanas intensas de visitas e eventos. Ainda, o presidente da comissão organizadora, José Ironi de Souza (Gauchinho) agradeceu o empenho de todas as entidades envolvidas na realização dos Festejos Farroupilhas. Por fim, o prefeito Iura Kurtz fez a extinção da Chama Crioula.

A programação dos Festejos Farroupilhas contou com diversas ações, que aconteceram de 03 a 20 de setembro. Entre as principais atrações estiveram a realização da tropeada na área central da cidade e a encenação da Batalha do Pulador. Além disso, foram realizados diversos jantares e shows gratuitos, além de Missa Crioula, Sessão Solene e Torneio de Laço e Gineteada. O mês também foi de visita a escolas e empresas, eventos culturais e beneficentes, envolvendo a comunidade marauense.

A realização dos Festejos Farroupilhas 2022 é da Prefeitura Municipal de Marau, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; Entidades Tradicionalistas; 7ª Região Tradicionalista e ACIM.

MAIS NOTÍCIAS

NEWSLETTER


Fique por dentro das novidades da sua região!