Notícias


Festejos Farroupilhas levam tradicionalismo para dentro da sala de aula

Patrono e Prenda Farroupilha realizam visitas às escolas de Marau
14/09/2022

Além da série de eventos que já acontece no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, os Festejos Farroupilhas de Marau também são marcados pela divulgação do tradicionalismo no município. Através do Patrono Diego Pilatti e da Prenda Farroupilha Laura Durante Soares, a cultura gaúcha é difundida na sociedade com diversas visitas e encontros.

Entre as visitas já realizadas nas últimas semanas, as escolas do município são locais de divulgação dos Festejos Farroupilhas. Em sala de aula, Patrono e Prenda divulgam o tradicionalismo e trocam experiências com crianças e adolescentes do município. O cronograma de visitas iniciou ainda na última semana e segue, diariamente, em todas as escolas marauenses.

Também visando aproximar cultura e educação, acontece nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de setembro, a XIV Mostra Tradicionalista para as escolas, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. No local, os alunos marauenses podem conferir de perto um pouco mais sobre a tradição gaúcha.


Semana da Solidariedade

Além disso, de forma a contribuir com a sociedade, o Patrono Diego Pilatti e a Prenda Farroupilha Laura Durante Soares, juntamente com a comissão organizadora, realizam o Churrasco Solidário. A ação acontece no feriado de 20 de setembro, próxima terça-feira, com a venda de churrasco, sendo um espeto de carne bovina assada (costela e filé) de 2,5 kg no valor de R$115,00. As fichas já estão disponíveis com a organização, e a entrega acontece a partir do meio-dia do feriado, na praça de alimentação do Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. Neste ano, a entidade beneficiada é o Safurfa Esporte Clube e todo o lucro da venda do churrasco será revertido ao projeto.


Programação segue intensa

Os Festejos Farroupilhas seguem com diversos eventos. Na noite desta terça-feira (13), às 19 horas, acontece Missa Crioula no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon.  Na quarta-feira (14), também no Parque Municipal, acontece Sessão Solene da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o Legislativo marauense presta homenagem a três nomes do tradicionalismo local, que receberão a medalha do Mérito Farroupilha. São eles: Dilceu Luiz Rizzzot, Jovino Segalla e Volmir Rizzardo.

Ainda, a programação continua diariamente até o feriado de 20 de setembro. A realização é da Prefeitura Municipal de Marau, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; Entidades Tradicionalistas; 7ª Região Tradicionalista e ACIM.

MAIS NOTÍCIAS

NEWSLETTER


Fique por dentro das novidades da sua região!