Notícias


21ª Seara da Canção Gaúcha terá quatro grandes shows

Jorge Guedes e Família, César Oliveira e Rogério Melo, Luiza Barbosa e Quarteto Coração de Potro serão atrações do festival em novembro
12/09/2022

A grande atração de um festival nativista são as músicas inéditas que são apresentadas no palco. Mesmo assim, outro grande atrativo de um evento como esse são os shows após as apresentações. No caso da 21ª Seara da Canção Gaúcha, o público será agraciado com 4 grandes shows, todos com entrada gratuita.

Jorge Guedes e Família, César Oliveira e Rogério Melo, Luiza Barbosa e Quarteto Coração de Potro serão as atrações do festival em novembro. Os nomes foram confirmados pela Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha neste sábado (10), quando ocorreu o evento de lançamento da 21ª edição da Seara, no CTG Rincão Serrano, em Carazinho.

O festival vai ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de novembro. “Temos a enorme alegria de ver a 21ª edição da Seara tomando forma e criando cada vez mais expectativa junto ao público e à classe artística. Esses 4 grandes shows serão uma atração à parte e vão abrilhantar esse retorno da Seara. Além disso, quanto às músicas que vão concorrer no festival, temos certeza de que serão belas composições”, destacou Gustavo Weber, presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, entidade que promove o festival.

O prazo de inscrição de músicas para concorrer na Seara foi aberto no dia 5 e o sistema já soma mais de 100 composições inscritas, mostrando o grande apreço que o festival tem junto a compositores, instrumentistas e intérpretes. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de outubro pelo site seara.rs.

- Nosso abraço e nossos cumprimentos a todas as pessoas que fazem parte da Associação Seara e realizam esse trabalho maravilhoso. A Seara representa a cultura e é um patrimônio do povo de Carazinho - afirmou o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, em sua fala no lançamento da Seara. 

O lançamento da Seara contou com shows gratuitos de Edilberto Bérgamo, em sua turnê Oito Baixos de Botão, e Cristiano Quevedo. “Um evento grandioso como a Seara tem que ser um evento da comunidade. E aqui em Carazinho a gente percebe a comunidade abraçando o festival. A gente vê o brilho nos olhos das pessoas quando elas falam em Seara da Canção”, ressaltou Edilberto Bérgamo, que também integra a comissão avaliadora do festival, juntamente com Adilson Leonhardt Franck, Delcí Taborda, Juan Daniel Isernhagen e Nenito Sarturi.

O evento de lançamento contou com a presença da imprensa regional, entidades tradicionalistas, representantes de demais entidades culturais, entidades de classe, lideranças políticas e da comunidade regional, entre eles, representantes de instituições e empresas que já são apoiadoras da 21ª edição do festival. 


Cronograma até a Seara

Confira o cronograma de atividades que antecedem a realização da Seara:


12/10 – Encerramento do período de inscrição das músicas no festival;


17/10 a 20/10 – Período em que a comissão julgadora do festival se reunirá para fazer a triagem das músicas selecionadas para a Seara;


23/10 – Anúncio das músicas selecionadas para o festival;


25, 26 e 27 de novembro – Realização da 21ª Seara da Canção Gaúcha, no Patronato Santo Antônio, em Carazinho-RS. 


MAIS NOTÍCIAS

NEWSLETTER


Fique por dentro das novidades da sua região!