Notícias


Miguel Pereira e Os Tropeiros de Passo Fundo estarão no palco do Teatro Múcio de Castro

O evento, que faz parte do projeto “Para Sempre na Memória” da prefeitura de Passo Fundo, será realizado nesta quinta-feira (02), a partir das 19h30
31/05/2022

Um novo projeto da Prefeitura, o “Para Sempre na Memória” leva ao palco do Teatro Municipal Múcio de Castro artistas que fazem história e representam a cidade em muitos lugares. Nesta quinta-feira (2), a partir das 19h30, o público poderá acompanhar uma apresentação do artista Miguel Pereira e Os Tropeiros de Passo Fundo. O evento será gratuito.

A secretária de Cultura, Miriê Tedesco, enfatiza que o projeto resgata memórias de Passo Fundo. “Essa ideia de trazer os artistas que fazem parte da história da música para apresentarem-se no espaço nobre que é o Teatro Múcio de Castro tem o propósito de valorizar esses músicos e oportunizar que antigos admiradores tenham a oportunidade de reviver as boas experiências por eles proporcionadas”, afirma.

Nascido em 29 de outubro de 1947, na cidade de Passo Fundo, vindo de uma família musical, Miguel Pereira, aos nove anos, ensaiava os primeiros acordes na gaita, instrumento pelo qual se apaixonou e a teve certeza de que seria gaiteiro. Acompanhou o cantor José Mendes em diversos shows pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. José Mendes foi responsável, em 1971, pela criação dos “Tropeiros de Passo Fundo”, grupo que, em seus cinquenta anos de história, viajou o Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, levando o nome de Passo Fundo, a música e a cultura gaúcha para outras fronteiras.

O Para Sempre na Memória de Passo Fundo é um festival musical que faz parte da programação institucional para a fundamentação do selo “Passo Fundo, Cidade dos Festivais” e pretende homenagear artistas passo-fundenses de diversos estilos, formações cênicas e abordagens musicais. Subirão ao palco músicos com contribuição relevante e comprovada pelos relatos da comunidade. Os encontros serão sempre em noites de quintas-feiras, e as datas serão divulgadas com antecedência.

Nesta primeira etapa, o festival já levou ao Teatro Múcio de Castro o artista Ricardo Camargo. Também contará com apresentações de Pedro Neves e Volmar Santos.

MAIS NOTÍCIAS