Notícias


Vagas definidas para a grande final do Freio de Ouro

Oito machos e sete fêmeas foram classificados para a última etapa
06/09/2021

Foram definidos neste domingo na Expointer os últimos classificados para a final do Freio de Ouro, que este ano será realizada em evento único entre os dias 29 de setembro a 3 de outubro. Nesta Classificatória Aberta da modalidade, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), 15 conjuntos, sete machos e oito fêmeas, avançaram para a decisão.

Nas fêmeas, o primeiro lugar da classificatória ficou com a égua Na Lua do Ouriço, da Cabanha do Ouriço, de Carazinho, montada pelo ginete Guto Freire, alcançando média de 19,854. Freire estava emocionado e avaliou que "o mais importante é classificar e estar na final. Tenho muito a agradecer a toda equipe do centro de treinamento que me ajuda muito e toda a minha família que está em casa torcendo”. O ginete agradeceu também aos proprietários da égua Na Lua do Ouriço por deixá-lo montá-la.


Égua Na Lua do Ouriço ficou com o primeiro lugar da classificatória e foi montada pelo ginete Guto Freire (Foto: Felipe Ulbrich / ABCCC )


Já nos machos, a vitória foi do cavalo Justiceiro do Mano a Mano, das cabanhas Três Trotes, Trigo Limpo, Águia e da Estrela e Marca Onze, de Teutônia, guiado pelo ginete Cláudio dos Santos Fagundes, com pontuação de 20,376. Fagundes agradeceu aos proprietários do Justiceiro do Mano a Mano por terem confiado no seu trabalho. “Agradeço pela oportunidade de poder colocar este belo cavalo mais uma vez em uma final do Freio de Ouro”, afirmou, salientando a experiência do animal que já está no quarto ano de final do Freio.


 

Ginete Cláudio dos Santos Fagundes conduziu o cavalo Justiceiro do Mano a Mano | Foto: Leandro Vieira / ABCCC 

Com informações do Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS