Notícias


Comissão das eleições do MTG divulga orientações para o pleito de 26 de junho

Com a suspensão da eleição para o Conselho Diretor, que ocorreria em de fevereiro, a Comissão Eleitoral do MTG precisou realizar ajustes em algumas regras para o pleito do dia 26
18/06/2021

Com a suspensão da eleição para o Conselho Diretor, que ocorreria em 27 de fevereiro, a Comissão Eleitoral do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), precisou realizar ajustes em algumas regras para o pleito do dia 26 de junho de 2021. Confira abaixo as orientações estabelecidas e o que mudou:


INSCRIÇÕES

O prazo de inscrições das entidades tradicionalistas para o pleito de 2021 permanece inalterado, ou seja, continua valendo a data determinada pelo regimento eleitoral, que era dia 19/02/2021.


TROCA DE DELEGADOS ELEITORES

A troca de delegados eleitores será autorizada somente nas seguintes situações:


1. ÓBITO

No caso de óbito do delegado eleitor cadastrado, a troca pode ser solicitada via e-mail, à secretaria do MTG, com o encaminhamento da cópia da certidão de óbito juntamente com os documentos para o cadastro do novo delegado eleitor. De acordo com o regulamento, é necessário enviar uma declaração assinada do patrão e uma cópia do cartão tradicionalista ou da ata da eleição. É importante lembrar que o cartão do delegado eleitor deve ter 1 ano de vínculo com a entidade.


2. DOENÇA

Em caso de doença, a troca pode ser solicitada via e-mail, à secretaria do MTG, com encaminhamento da cópia do atestado médico ou de um comprovante da doença. Devem ser enviados ainda os documentos necessários para o cadastro do novo delegado eleitor. De acordo com o regulamento, é necessário enviar uma declaração assinada do patrão e uma cópia do cartão tradicionalista ou da ata da eleição. É importante lembrar que o cartão do delegado eleitor deve ter 1 ano de vínculo com a entidade. A solicitação também poderá ser feita no dia do pleito, com a apresentação da documentação, pelo novo delegado e registro em ata.


3. NOVA PATRONAGEM

Em caso de eleição, de nova patronagem, a solicitação de troca de delegado eleitor só poderá ser feita se a votação tiver ocorrido no período de 19/02/2021 a 21/06/2021. O presidente da Comissão Eleitoral, o conselheiro Alessandro Gradaschi, ressalta que o pedido de troca deverá ser justificado pelo atual patrão e a Comissão Eleitoral fará uma avaliação para decidir se o aprova ou não. O prazo final para solicitar a troca encerra impreterivelmente às 23h59, do dia 21/06/2021 (segunda-feira).


O pedido deverá ser enviado via e-mail, à secretaria do MTG, com o encaminhamento da justificativa e das cópias da documentação necessária para o cadastro do novo delegado eleitor. De acordo com o regulamento, é necessário enviar uma declaração assinada do patrão e uma cópia do cartão tradicionalista ou da ata da eleição. É importante lembrar que o cartão do delegado eleitor deve ter 1 ano de vínculo com a entidade.


SECRETARIA DO MTG

As solicitações de trocas de delegados eleitores devem ser enviadas à secretaria do MTG, através do e-mail secretaria@mtg.org.br, aos cuidados da Comissão Eleitoral. Mais informações com o presidente e o vice-presidente da Comissão Eleitoral, os conselheiros Alessandro Gradaschi e Airto Timm, pelos telefones (51) 3223-5194 e (51) 98594-9991.

MAIS NOTÍCIAS