Notícias


Baixe o app
Android Apple
Previsão do tempo
Passo Fundo/RS
Pouco nublado com tempestade eléctricas 26° 16°

Lançado o 18º Rodeio Internacional de Passo Fundo

Evento terá provas, atividades campeiras e concursos artísticos
07/08/2018

Um dos principais eventos que evidencia a cultura gaúcha e os costumes do nosso povo, através de competições campeiras e shows artísticos, o 18º Rodeio Internacional de Passo Fundo foi lançado oficialmente na manhã dessa terça-feira(07) em café de chaleira realizado no CTG Eduardo Muller, dentro da semana de comemorações dos 161 anos do município.

O evento será promovido conjuntamente pela Prefeitura de Passo Fundo e a 7ª Região Tradicionalista do MTG, e acontecerá de 5 a 9 de dezembro de 2018, no Parque de Rodeios da Roselândia. Serão realizadas provas e atividades campeiras, concursos artísticos e apresentação de shows musicais de artistas locais e estaduais.

“Como nas demais edições realizadas em nossa gestão, será uma grande festa às famílias de nossa cidade e a região que nos visitará, que terão a cultura gaúcha reafirmada e a valorização das relações humanas que este evento, que é marca e identidade na história de 161 de Passo Fundo proporciona em todas as vezes que é realizado”, destacou o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

Para a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, O apoio da Prefeitura de Passo Fundo e atenção que o prefeito Luciano Azevedo estende aos tradicionalistas é muito importante para o sucesso de mais essa edição do rodeio. “O movimento gaúcho tem sido tratado de forma respeitosa pelo poder público, que demonstra cada vez mais a nossa importância sendo parceira em todos os nossos eventos e manifestações culturais”.

A edição do 18º Rodeio Internacional de Passo Fundo, já tem formada as comissões e coordenações para organizarem o evento. Na comissão organizadora central, estarão a frente, Diorges Oliveira, Presidente da Passotur, Pedro Almeida, Secretário de Cultura, Gilda Galeazzi, Coordenadora da 7ª. RT MTG e Marlene Guntzel, Tesoureira da 7ª Região Tradicionalista.

Na Coordenação área comercial, Cesar Augusto Santos, Comissão campeira estarão Paulo Ramos, Antonio Geolar Kurtz, Airton Timm e Antônio Cesar Soares. Na coordenação dos shows e concursos artísticos, Luis Moraes e Henrique Fonseca.

As comissões já estão trabalhando na definição das suas equipes para receber cerca de 50 mil pessoas e mais de 3.000 competidores nos concursos artísticos e campeiros. Em 2018, o Rodeio abre mais uma vez um espaço para que as escolas possam participar com seus grupos de dança e individualmente nas mais diversas categorias. É um dos únicos Rodeios que abre o seu palco principal para receber cerca de 250 crianças.


Shows

Estarão presentes nessa edição do Rodeio Internacional de Passo Fundo, Mano Lima com show dia 05 de Dezembro, João Luis Corrêa no dia 06, César Oliveira e Rogério Mello dia 07 e dia 08 Érlon Péricles e Cristiano Quevedo.


(Foto: Alex Borgmann)

MAIS NOTÍCIAS