Notícias


MTG recebe parecer favorável da Famurs para inclusão de eventos campeiros nos protocolos Covid-19

MTG pediu que nos protocolos gerenciados pelas regionais as atividades campeiras pudessem permanecer nos futuros protocolos e as entidades tradicionalistas pudessem atuar
18/06/2021

No mês passado, o presidente interino do MTG/RS, César Oliveira, e o vice-presidente da Campeira, Adriano Pacheco, em reunião como o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Emanuel Hassen de Jesus, solicitaram que nos protocolos gerenciados pelas regionais, as atividades campeiras pudessem permanecer nos futuros protocolos e as entidades tradicionalistas, na medida das possibilidades, pudessem atuar.

Terça-feira (15), o MTG obteve o retorno da Famurs, com parecer jurídico favorável ao pedido e o mesmo parecer foi enviado para todos os municípios do Rio Grande do Sul. De acordo com o vice-presidente da Campeira, Adriano Pacheco, com o parecer jurídico haverá um melhor entendimento sobre as questões que envolvem as atividades campeiras. “Sendo assim uma orientação que facilitará um melhor entendimento para os gestores municipais e Comitês Covid-19 para que dentro das possibilidades nossas atividades campeiras possam conseguir as liberações legais para tal”, explica Pacheco.


Com informações do blog do Léo Ribeiro.

MAIS NOTÍCIAS