Notícias


CTGs do RS dão exemplo de como se manter financeiramente durante a pandemia

Em Espumoso, na 14ª RT, no último sábado foram vendidas 1,5 mil refeições pelo CTG Sinuelo das Coxilhas
28/05/2021

Entidades tradicionalistas do estado estão realizando diferentes atividades para se sustentar, e ainda, concretizar ações solidárias em prol da comunidade. De forma voluntária, os integrantes têm se unido para enfrentar as dificuldades da pandemia e manter suas entidades fortalecidas. Um exemplo, são as ações em formato drive-thru, que têm ganhado cada vez mais espaço.

Em Espumoso, na 14ª RT, no último sábado foram vendidas 1,5 mil refeições pelo CTG Sinuelo das Coxilhas, que organizou um delicioso galeto com massa. Na 8ª RT, o CTG Alexandre Pato de Lagoa Vermelha realizou um tradicional mondongaço, também em sistema drive-thru. A ação aconteceu no último domingo (23) e ao todo foram vendidas 450 refeições.

 Já no CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí (1ªRT), a entidade realizou uma ação diferenciada: em parceria com o CTG Amanhecer no Rincão e a Prefeitura de Gravataí, no dia 02 de maio foi promovida mais uma edição da Marmita Solidária para auxiliar famílias em vulnerabilidade, com a doação de mais de 300 porções.

MAIS NOTÍCIAS