Notícias


FCG lança terceira edição do Compêndio Técnico e Ilustrado de Danças Gaúchas de Salão

O conteúdo apresenta temas como dança, expressividade e interpretação; trajetória da dança; polos irradiadores da dança, entre outros
29/03/2021

"Compêndio técnico e ilustrado de danças gaúchas de salão", em sua terceira edição, revista e ampliada, é a mais nova obra que a Fundação Cultural Gaúcha disponibiliza para o público apaixonado por cultura e tradição gaúcha, especialmente dança. O livro foi organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul e já está disponível para compra no catálogo da entidade.

O conteúdo apresenta temas como dança, expressividade e interpretação; trajetória da dança; polos irradiadores da dança; o ciclo da contradança; formação de pares; terminologia e movimentos básicos dos dançarinos. Além disso, também detalha movimentos básicos de 16 danças, entre elas a polonaise, marcha, bugio, vanera, milonga, chamamé, chote e tango.

Com coordenação editorial do vice-presidente artístico do MTG, Valmir Böhmer, o livro foi escrito por Beloni Bastos da Silva, José Garacy de Souza, Nivaldo Rosa, Rodrigo Magalhaes de Mattos e Toni Sidi Ferreira Perreira.

A FCG integra o programa Gaúcho de Carteirinha e na apresentação do Cartão Tradicionalista é concedido desconto de 20%.

A obra pode ser adquirida ao preço de R$ 50,00.

MAIS NOTÍCIAS