Notícias


Aumenta flexibilização dos protocolos sanitários para ensaios de grupos de dança

Os ensaios de invernadas artísticas foram incluídos na área educacional, como já estavam as escolas e academias de dança
11/02/2021

As invernadas artísticas de entidades tradicionalistas receberam uma boa notícia nesta semana. O Governo do Estado aumentou a margem de flexibilização para ensaios nas regiões de bandeira laranja. A informação é do vice-presidente de administração e finanças do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, César Oliveira.

Segundo César, após interlocução com o comitê pós-covid da Secretaria de Cultura do Estado, os ensaios de invernadas artísticas foram incluídos na área educacional, como já estavam as escolas e academias de dança. “Com a nova resolução, aumentou-se de 25% pra 50% a ocupação dos espaços de entidades e isso significa, em muitos grupos, o retorno integral de seus membros”, afirma.

O Guia de Orientação para o Setor Cultural do Governo do Estado publicado no início da semana definiu também as exigências para que os grupos de dança retomem os ensaios: sem público, com intervalo de uma hora entre as atividades e com uso intercalado de espaço/pista, para evitar aglomeração e permitir higienização.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas nas respectivas Prefeituras Municipais.

MAIS NOTÍCIAS