Notícias


Deputado desiste de protocolar projeto de lei que visava alterar o hino Rio-grandense

"Mas como quero unir, não dividir, percebo que a minha iniciativa acabou, paradoxalmente, por incentivar nossas divisões", afirma trecho de nota divulgada pelo parlamentar
21/01/2021

O deputado estadual petista Luiz Fernando Mainardi decidiu não mais protocolar o projeto de lei que visava alterar o hino Rio-grandense. Em suas redes sociais, o parlamentar alegou que não havia pensado em confrontar a tradição com a proposta e que pretende unir a população e não causar divisões.

"Mas como quero unir, não dividir, percebo que a minha iniciativa acabou, paradoxalmente, por incentivar nossas divisões, um resultado oposto à minha intencionalidade. Por isso, não pretendo protocolar o projeto que pensei em apresentar. Não porque tenha mudado de opinião, mas porque a centelha que assoprei trouxe à baila um conjunto de argumentos e visões que acho fundamentais serem aprofundadas, de forma que seja possível construirmos uma solução que obtenha se não o consenso, pelo menos uma maioria social sobre o assunto", destacou.


MAIS NOTÍCIAS

NEWSLETTER


Fique por dentro das novidades da sua região!