Notícias


"Florêncio Guerra" vai virar filme

Dos mesmos criadores de "Bochincho - o filme" vem aí, inspirado na obra de Mauro Ferreira e Luiz Carlos Borges, "Florêncio Guerra & seu cavalo"
19/01/2021

Em 2020, a obra do imortal Jayme Caetano Braun virou filme. Estreou em setembro, no 48º festival de cinema de Gramado. De lá para cá, foi exibido na TVE-RS, Globo play e outras plataformas (a maioria gratuita). São 18 festivais e 10 premiações até aqui. O filme também foi citado entre os 12 melhores filmes brasileiros do ano segundo importante portal de críticas (Pipocas Club). Foi exibido na Argentina, EUA, Espanha, Portugal, Inglaterra, Japão, Paraíba, Rio de Janeiro, RS, São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Rio grande do Norte.

Pois a mesma produtora desse filme gaúcho que ganhou o mundo - Solução Filmes -, agora em 2021, está produzindo outro. 

Dos mesmos criadores de "Bochincho - o filme" vem aí - inspirado na obra de Mauro Ferreira e Luiz Carlos Borges, dois autores icônicos do nativismo e da cultura regional gaúcha, FLORÊNCIO GUERRA & SEU CAVALO. 

O filme, a exemplo da produção anterior, conta com elenco de reconhecidos artistas gaúchos para levar às telas mais do conteúdo nativo. 

Para viabilizar este projeto, precisamos do apoio de todos e todas (sem enfadonhos e amortecidos projetos de lei), com orçamentos saudáveis e transparentes e que oferecem boas recompensas aos seus apoiadores. 

Faça parte dessa história, venha colaborar com a manutenção do cinema gaúcho e brasileiro, das tradições, divulgação de nossos costumes e paisagens, valorização de nossa arte. Saiba como contribuir - e se beneficie das recompensas -  para que esse projeto ganhe vida!

A Vakinha pode ser acessada aqui.


Com informações do blog do Léo Ribeiro.

MAIS NOTÍCIAS