Notícias


Secretaria da Agricultura volta a dispensar GTA para trânsito de cavalos em uma mesma cidade

A medida facilita a realização de pequenas cavalgadas, mas não vale para o caso de eventos agropecuários ou de aglomeração
02/10/2020

Atendendo a uma reivindicação do Movimento Tradicionalista Gaúcho, a Secretaria da Agricultura do Estado publicou hoje resolução na qual volta a dispensar o uso de Guia de Trânsito Animal para deslocamento de cavalos dentro de uma mesma cidade. A medida facilita a realização de pequenas cavalgadas.

"Ficamos felizes com a decisão. Isso demonstra o quanto é importante esse permanente diálogo com as autoridades. Mais uma vez, cumprimos o nosso dever de zelar pelos interesses dos nossos tradicionalistas", afirma o vice-presidente Campeiro do Movimento, Adriano Pacheco.

A reivindicação de Adriano foi tema de uma live transmitida pela página do MTG no dia  21 de julho, na qual o secretário da Agricultura Covatti Filho comprometeu-se em atender ao apelo dos tradicionalistas. .

A resolução, que não vale para o caso de eventos agropecuários ou de aglomeração, mantém a exigência de todos os exames previstos em lei.

MAIS NOTÍCIAS