Notícias


Baixe o app
Android Apple
Previsão do tempo
Passo Fundo/RS
Pouco nublado com tempestade eléctricas 19° 10°

Entidades tradicionalistas anunciam intensa programação

Na 7ª Região Tradicionalista, acontecerá o Entre Cantos e Acordes, festival online solista e vocal, com transmissão nos dias 12 e 13 de setembro, a partir das 8h, na página do MTG
09/09/2020

Entidades tradicionalistas de todo estado anunciaram intensa programação para os Festejos Farroupilhas. A maioria é via internet, mas também há eventos presenciais.

Em Canela (27ª Região Tradicinalista), o CTG Querência de Canela adequou o salão, recém reformado, para receber 10% da capacidade de público (fotos). Serão 60 mesas para duas pessoas cada, com buffet servido pelas prendas da entidade.

Na Associação Estância do Minuano, em Santa Maria (13ª RT), o Rodeio Farroupilha, de trios, será realizado no domingo, 13, às 8h, permitindo apenas a presença dos laçadores, sem público e com as medidas sanitárias previstas na cartilha do MTG. A transmissão será feita pela página do movimento no Facebook.

Para movimentar os tradicionalistas, o CTG Farroupilha, de Alegrete (4ª RT), apostou no festival nativista “Canto Farroupilha”, que teve as doze músicas selecionadas anunciadas nesta segunda-feira, 8. A transmissão acontece no domingo, 20, através dos perfils do evento no YouTube e Facebook, às 20h.

Na 7ª Região Tradicionalista, acontecerá o Entre Cantos e Acordes, festival online solista e vocal, com transmissão nos dias 12 e 13 de setembro, a partir das 8h, na página do MTG.

Em Lagoa Vermelha (8ª RT), uma série de lives foi programada pelo CTG Alexandre Pato, a partir do dia 14, às 19h30min, quando acontece a cerimônia de abertura da Semana Farroupilha. As atividades diárias vão até o dia 19 e preveem palestras, mostra de brinquedos folclóricos e shows, com transmissão pelo Facebook, da entidade. 

Diversos CTGs também foram contemplados com lives do projeto “Caravana Farroupilha Banrisul”, entre os quais o Rincão Serrano, de Carazinho (7ª RT), com Os Monarcas dia 15, às 21h, Filastro Brum, de Barros Cassal (14ª RT), com João Luiz Corrêa dia 19, às 11h, e Recanto Verde, de Boa Vista do Buricá (20ª RT), dia 20, às 20h, com Paulinho Mocelin, estes dois últimos com transmissão pela página do MTG no Facebook.

 


MAIS NOTÍCIAS