Notícias


Baixe o app
Android Apple
Previsão do tempo
Passo Fundo/RS
Céu limpo 22° 11°

MTG promove 1º Sarau da Inclusão

A iniciativa é do Departamento de Inclusão, implantado neste ano na entidade, e contará com apresentação da declamadora Laura Kuhn, que tem Síndrome de Down
24/07/2020

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul realiza, no dia 8 de agosto, o 1º Sarau Virtual da Inclusão. A iniciativa é do Departamento de Inclusão, implantado neste ano na entidade, e contará com apresentação da declamadora Laura Kuhn, que tem Síndrome de Down. Laura tem 16 anos e é do GAN Sepé Tiarajú, de Espumoso, na 14ª Região Tradicionalista.

Segundo Mara Caldeira, diretora do departamento, a proposta é que possam participar adultos e crianças especiais em modalidades artísticas como canto, instrumental, declamação, dança e também na vaca parada.

No total, serão 10 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto através do e-mail inclusao@mtg.org.br. Os concorrentes devem informar nome, telefone, entidade, cidade, e a arte que pretende demonstrar.

A transmissão será feita pela página do MTG no Facebook e pelo canal do Eco da Tradição no YouTube. A live promoverá encontros entre os inscritos no sarau e artistas reconhecidos nas respectivas áreas. “Assim, por exemplo, um gaiteiro especial vai bater papo e tocar junto com um músico consagrado, também acordeonista”, afirma Mara. Segundo ela, o MTG quer os tradicionalistas especiais sejam, de fato, incluídos no meio tradicionalista e não tratados como uma categoria à parte, isolada.

Laura diz que se sentiu muito feliz com o convite. “Quero agradecer por esta oportunidade. Mesmo tendo Síndrome do Down, eu estou representando crianças, adolescentes e jovens que estão passando por isso. Espero que pessoas especiais como eu acreditem em si e participem desse sarau de talentos”, afirmou.

MAIS NOTÍCIAS